quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O PRAZER É DE TODOS

Trabalhar ou fazer negócios com você deve ser um prazer. Os campeões sabem que o cliente volta quando se sente satisfeito, que o fornecedor atende melhor quando se sente valorizado, que o colaborador produz mais quando se sente feliz. Mas como conseguir isso? Dando o máximo de si.

O campeão não sabe viver de outra maneira. Enquanto os outros perguntam: "Será que já está bom?", ele pergunta: "Que mais posso oferecer?". Dessa maneira, trabalhar com ele é uma constante e gostosa surpresa, porque quando os outros pensam que já chegaram, ele sabe que é o momento de uma nova partida.

Os campeões tratam bem não só os clientes, mas todos os que convivem com eles; sabem que os resultados dependem da motivação dessas pessoas e de quanto elas se sentem respeitadas.

O maior lucro que uma empresa pode obter é o proporcionado por pessoas felizes com o que fazem.

(adaptação de argumento de Roberto Shinyashiki, do livro "A revolução dos campeões)

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