quinta-feira, 24 de junho de 2010

IMAGEM E VERDADE SÃO UMA COISA SÓ


A sua imagem é a manifestação do seu ser, da sua verdade. Sua imagem – que algumas correntes psicológicas chamam de Ego, outros de Persona, outros de Máscara ou Tipo Psicológico – deve exibir seu diferencial como indivíduo.

A mãe natureza consegue o prodígio de não repetir seu padrão genético entre bilhões de criaturas humanas, portanto, não vá anular esse magnífico trabalho bancando o clone de alguém.

Você é, por natureza, único e diferenciado. Aprenda a exibir este diferencial ao seu público. A sua imagem/verdade pode até lhe parecer igual à de muitas pessoas, mas não é! Tá certo que convivemos com uma política educacional que faz de tudo para padronizar os seres humanos, e considera bem educado o indivíduo que repete, à perfeição, o padrão de quem o educa. Então, aplique-se em descobrir o seu diferencial.

Descubra uma forma só sua de expressar sua verdade, ou mude para uma nova verdade – também sua. Já dizia Nietzche: “quando você vir muita gente a sua volta igual a você, está na hora de pensar em ser diferente”.

(texto de Lúcia de Bidart no livro "Marketing Pessoal – Você sabe o que é?")

Nenhum comentário:

Postar um comentário