terça-feira, 18 de maio de 2010

PONHA VIDA EM TUDO QUE VOCÊ FIZER


O entusiasmo, ou a falta dele, evidencia-se através de tudo o que você faz ou diz. Ponha vida no cumprimento que dirigir a alguém. Quando você der um aperto de amo, aperte de verdade. Faça com que ele diga “Muito prazer em conhecê-lo.” “É uma satisfação vê-lo de novo.” Procure uma pessoa que tenha obtido sucesso na vida e que lhe dê um aperto de mão dessa espécie. Vai levar muito tempo para encontrá-la.

Dê vida aos seus sorrisos. Sorria com os olhos. Ninguém gosta de um sorriso forçado. Quando você sorrir, sorria de fato. Pois quando você sorri de verdade, os outros vêem uma personalidade entusiasta, calorosa, alguém que lhes é agradável e de quem gostam.

Verifique seus “agradecimentos”. Um “muito obrigado” rotineiro, automático é quase apenas um engrolar de palavras. Nada mais é do que uma expressão. Nada diz. Não traz nenhum resultado. Faça com que o seu “muito obrigado” signifique “muitíssimo obrigado”.

O Dr. James F. Bender, notável autoridade em locução, diz em seu excelente livro How to talk well (Como falar bem): “O seu ‘Bom dia’ é realmente bom? O seu ‘parabéns!’ é entusiástico? O seu ‘como está passando?’ demonstra interesse? Quando você adquirir o hábito de colorir suas palavras com sentimentos sinceros, notará um grande progresso na sua capacidade de prender a atenção.”

(do livro: “A magia de pensar grande” – David J. Schwartz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário