sexta-feira, 28 de maio de 2010

O DESEJO É UMA MANIFESTAÇÃO DO PODER


O desejo de tocar música é o poder de tocar música em busca de expressão e desenvolvimento. O desejo de inventar instrumentos mecânicos é o talento mecânico em busca de expressão e desenvolvimento.

Onde não existe o poder, desenvolvido ou subdesenvolvido, de fazer algo, nunca existe o desejo de fazer esse algo; e onde existe o forte desejo de fazer alguma coisa, certamente existe um forte poder de fazer essa coisa; é um poder que só tem de ser desenvolvido e aplicado de Modo Certo.
...
Quando você agir do Modo Certo, oportunidades, em número cada vez maior, virão a seu encontro; e você tem de ser muito firme em sua fé, em seu propósito de manter sua mente em contato íntimo com a Mente Total por meio da gratidão reverente.

Faça todo o possível, do modo mais perfeito, todos os dias, ma sem pressa, sem preocupação, sem medo. Vá tão depressa quanto pode, mas jamais se precipite.

Lembre-se de que, no momento em que você começa a se apressar, deixa de ser criador para se tornar competidor, descendo assim novamente para o plano antigo.

Sempre que perceber que está agindo de modo precipitado, pare. Volte a atenção para a imagem mental daquilo que você deseja e comece a agradecer o que vai receber. O exercício da GRATIDÃO invariavelmente reforça sua fé e renova seu propósito.

(extraído do livro “A ciência de ficar RICO”, de Wallece D. Wattles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário