terça-feira, 15 de março de 2011

Presença forte nas redes sociais não é exclusividade das grandes marcas


Priorizar a qualidade das relações é mais importante que somar centenas de seguidores.

Por Redação, www.administradores.com.br

Com tanto material já escrito sobre marketing nas redes sociais, não é difícil saber que estar lá não basta, é preciso saber como estar. Uma pesquisa realizada recentemente pela Sysomos revela que 95% dos perfis do Twitter possuem menos de 500 seguidores, o que revela uma grande dificuldade de se expandir uma marca nos espaços virtuais. O que falta?

Fortalecer a presença na internet faz parte de uma série de iniciativas para aumentar a visibilidade da marca no mercado. Fornecedora de ovos de Páscoa para diversas redes de varejo do Brasil, a Top Cau ressentia-se de uma maior exposição de sua própria marca.

"Percebemos que investir na internet era uma forma prática e rápida de conquistar os jovens, nosso maior público-alvo", destaca Alais Fonseca, gerente de marketing da empresa que conseguiu chegar a 2,4 mil seguidores no Twitter, número cinco vezes maior que a média das marcas do setor.

A iniciativa começou com a reformulação dos websites, criação dos perfis da empresa nas principais redes sociais (Twitter, Orkut e Facebook) e uma campanha de Páscoa, seguida por promoções em datas comemorativas (Dia dos Namorados, Pais, Crianças, Natal).


De acordo com Raphael Segati, um dos coordenadores das ações nas redes sociais e consultor de marketing digital da Magoweb, o objetivo do trabalho não foi conquistar o maior número possível de seguidores e fãs, mas procurar formas de incentivar as pessoas a interagir com a marca. "Em vez da quantidade, priorizamos o envolvimento das pessoas", afirma.

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