segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Por que ter fé faz bem à saúde

O estado emocional é muito importante, pois influencia o nível de saúde. Por isso a paz interior é vital para o perfeito funcionamento do corpo.

A inteligência, o raciocínio e o pensamento são fatores absolutamente secundários. A saúde tem por base a paz interior, que transcende qualquer outro aspecto da vida. A paz é a nossa maior sensação. Pode-se dizer até que ela é a felicidade e não está relacionada a bens adquiridos do mundo exterior e sim do mundo interior.

A felicidade é um estado de espírito e depende do estado do corpo. Por isso é impossível adquirir uma elevação espiritual através de um corpo físico débil, sem energia, movido pelo mau humor e irritação.

O trabalho é magnífico para adquirir bem materiais, mas estes são apenas ferramentas para vislumbramos algo muito maior.

Não leve a vida tão a sério. Em vez de pensar em tantos problemas, se entregue a algo que o aproxime da tranqüilidade e da harmonia, fazendo da sua vida uma paz contínua e ininterrupta. A entrega, a busca da fé leva as pessoas à paz interior, perene e fundamental, para a saúde e a felicidade.

(por Nuno Cobra)

Um comentário:

  1. De fato, uma criança que acredita no Papai-Noel é mais feliz do que uma que não acredita. A pesquisa não está errada. Pelo contrário, está certíssima.
    Mas prefiro a dureza da realidade, do que a alegria de acreditar em algo que não existe.

    "Dizer que um crente é mais feliz do que um cético, é o mesmo que dizer que um bêbado é mais feliz do que um sóbrio. A felicidade da credulidade é uma qualidade barata e perigosa."

    ResponderExcluir