domingo, 15 de agosto de 2010

A SORTE


A sorte existe? O acaso é real? Quando entrevistamos pessoas realmente bem sucedidas, elas agradecem a Deus. Não têm medo de dizer: tive sorte.
Pelé reconhece no Sabuzinho, o filho da cozinheira da concentração do Santos nos anos 50, uma pessoa que salvou a sua carreira não permitindo que ele abandonasse a cidade numa manhã de depressão!
Mario Vargas Llosa, escritor Peruano de renome mundial, disse: "saí do Peru, onde não daria para viver como escritor e fui para a Espanha, foi difícil ... deu certo, dei muita sorte".
Pietro Ubaldi foi um pensador revolucionário, italiano; faleceu em São Vicente em fevereiro de 1972. Escreveu muitos livros, dentre eles: "A grande síntese". Pietro Ubaldi antecipou a conjunção entre ciência e espírito. Dedicou sua vida a evolução e poucos o conhecem. Não ficou famoso!! E daí?
O acaso, a sorte existem: independentemente do que você faça, o acaso é real. Provoque o acaso, mas não coloque sua vida a serviço do que somente o acaso, a sorte, pode resolver!

(José Luiz Tejon, palestrante, professor de pós-graduação da FGV e da ESPM; autor de livros de marketing e vendas, dentre os quais “A Grande Virada”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário