sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Aos 16 anos, britânico ganha US$ 1 mi com empresa online


Christian Owens se inspirou em Steve Jobs e fundou a Mac Bundle Box, empresa que vende aplicativos para computadores

São Paulo - Dá para imaginar um CEO com apenas 16 anos? Pois este é o cargo de Christian Owens. O garoto acaba de alcançar seu primeiro milhão de dólares, apenas dois anos depois de abrir a Mac Bundle Box, empresa que comercializa aplicativos para Mac por preços menores, mas por tempo limitado.
Em entrevista ao "Daily Mail", Owens conta que quer ser o nome mais importante da internet no mundo. Segundo ele, a trajetória de Steve Jobs o inspirou a começar o negócio apenas com sua mesada. Owens ganhou o primeiro computador aos 7 anos, com 10, já sabia webdesign e, aos 14, fundou a empresa.
Como se não bastasse a pequena fortuna aos 16 anos, o garoto já se aventura em um novo negócio e quer ultrapassar os 150 milhões de dólares. A Branchr é uma empresa que comercializa anúncios em mais de 17 mil sites.
O empreendedor britânico, que vive em Corby, Northants., emprega hoje oito pessoas no Reino Unido e nos EUA e pretende abrir dois escritórios da Branchr no ano que vem. Ele acredita que não existe fórmula secreta para o sucesso de um negócio: basta muito trabalho, determinação e uma boa ideia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário