segunda-feira, 19 de julho de 2010

SOBREVIVENDO AS MUDANÇAS!


Já é consenso que a modernidade, a globalização e a tecnologia acarretam necessárias e constantes mudanças, com velocidade antes desconhecida.

Talentos surgem e desaparecem, a tecnologia de ponta torna-se obsoleta em poucos dias e as relações já não são mais as mesmas. Sabemos disso, é fato. E até buscamos acompanhar, entender e absorver... Mas, quando estas mudanças estão relacionadas com aspectos pessoais de nossas vidas, parece ser mais difícil aceitá-las com tanta "naturalidade".

Abrir mão de uma zona de conforto, que já conhecemos tão bem e dominamos este "terreno" provoca insegurança, nos faz sentir medo e confusão. Nestes momentos, identificar o quê está sendo mudado, buscar compreender "a novidade" que chega e identificar nossa nova posição neste contexto pode fazer com que sintamos o "chão mais firme". Assim, impedimos que fantasias com monstros e com principes tomem o espaço do que realmente existe.

Muitas vezes, tendemos a supervalorizar aquilo que esta findando, não recordando que havia falhas, erros ou insatisfação, seja no emprego que estamos deixando ou uma relação amorosa que acabou. Nos apegamos ao que era bom, somente ao que era bom.

Mudar significa desejar, acreditar e buscar o melhor. Corrigir erros do passado pode ser impossível, mas não cometê-los novamente é um desafio presente na mudança.

Olhe para a possibilidade de mudar como uma nova oportunidade, e com grandes chances de acertos. Pois a cada mudança que você viveu, tornou-se mais experiente.

Então, viva esta mudança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário