quarta-feira, 7 de julho de 2010

MOTORES DO SUCESSO


"Observe os campeões; aprender com eles e compartilhar o que aprender."

A melhor forma de ficar motivado é olhar para um campeão. Campeões despertam o que há de melhor em nós mesmos. Eles nos inspiram a nos tornarmos vencedores. Por isso, observe-os, aja como eles e se torne um deles.

Você pode usar a roda do modo como ela foi inventada ou tentar inventá-la novamente com outro formato. O que lhe parece mais coerente? O que lhe parece mais prático e eficiente?

Por isso, observar os campeões é uma das formas mais eficazes de se aprender como se chega ao sucesso. Eles sabem o que funciona porque já chegaram lá.

Use as fórmulas dos campeões para moldar sua vida. Coloque em sua atitude sua personalidade e acredite no sucesso.

Tudo aquilo em que acreditar vai funcionar para você. Quando você olha para um campeão e vê nele a prova vida de que o método dele funciona, isso aumenta sua crença naquele método. Portanto, ao analisar o comportamento dos campeões e empregá-lo em sua vida também, além de desvendar o caminho das pedras você adquirirá confiança no que estiver fazendo.

Entretanto depois disso tudo, compartilhe com os outros esse magnífico aprendizado. O universo conspira a favor daqueles que não demonstram egoísmo.

O grande segredo para se obter o sucesso no trabalho é compartilhar aquilo que sabemos com nossos parceiros. Dessa forma, duplicaremos tremendamente todas as chances de prosperidade em nossa vida, pois uma atitude altruísta nos abre as portas para o sucesso.

Por isso, tenha a coragem e a visão de um campeão, aprendendo sempre e compartilhando com os outros tudo aquilo que funcionar em sua vida.

(do livro: a viagem ao sucesso – Lições do vendedor que ficou milionário - Pedro Cardoso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário