quinta-feira, 29 de abril de 2010

Não se economize


O tempo atual é dos comprometidos com aquilo que fazem. E não importa muito o que façam. Vejo, com pesar, pessoas que literalmente se economizam o tempo todo. Parece que não querem gastar-se. Parece que não querem doar-se àquilo que fazem. Essas pessoas jamais terão sucesso algum. Jamais experimentarão o prazer de serem avaliadas positivamente.

Você conhece funcionários que ficam procurando maneiras de fazer as coisas pelo caminho mais fácil e menos comprometido? Você conhece funcionários que ficam o tempo todo olhando no relógio para ver quando terminará o expediente para irem embora para casa o mais rapidamente possível? Você conhece pessoas que sempre dizem que não têm tempo para nada? Você conhece pessoas que não participam de nada em suas

comunidades para não se envolverem em coisas que "dão trabalho"? Você conhece pessoas que só criticam os que fazem alguma coisa dizendo que "ele (ou ela) só quer aparecer..."?

Eu conheço muita gente assim. Tenho pena dessa gente.Conheço, igualmente, pessoas que "se economizam" até com relação à família, à esposa, ao marido, aos filhos. Não passeiam, não vão ao cinema, ao teatro, ficam "trancadas" dentro de casa....Quanto mais uma pessoa se economiza, mais os outros a economizarão, não contando nada a elas, não as envolvendo nas decisões, não perdendo, enfim, tempo com elas. E assim elas vão ficando cada vez mais "por fora" ou alheias a tudo o que acontece e, é lógico, serão logo esquecidas nas promoções, nas oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

Sugiro que você faça uma auto-análise e veja se você, também, não está incorrendo neste grave erro de querer economizar-se.

“NÃO PODEMOS DIRIGIR OS VENTOS, MAS PODEMOS GUIAR AS VELAS”

Nenhum comentário:

Postar um comentário