domingo, 19 de maio de 2013

Não tenha medo do medo

Você já notou como o mundo está repleto de medo? O medo está por trás do fracasso, da doença, das relações humanas desagradáveis, de perder o emprego, de ser roubado, do passado, do futuro, da velhice, da loucura, da morte, de ficar sozinho, de arriscar e de suas tentativas não deem certo. As pessoas têm receio de falhar e de não cumprir o que se propõem a fazer. Na verdade o medo nos acompanha todos os dias da nossa vida. E o que fazer para não ter medo?
O medo é um pensamento em sua mente e você tem medo dos seus próprios pensamentos. Um menino pode ficar paralisado pelo medo quando lhes dizem que há um bicho mau debaixo de sua cama e que vai levá-lo. Quando o pai acende a luz e mostra-lhe que não há ninguém, ele se liberta do medo. O medo na mente do menino foi tão real como se houvesse de fato um bicho debaixo de sua cama. Ele se curou de um pensamento falso em sua mente. A coisa que temia, na verdade, não existia. Seu inconsciente não diferencia fantasia da realidade, frequentemente seus medos imaginários lhe pregam peças e acabam paralisando você. Constitui apenas um conglomerado de sombras sinistras e as sombras não têm realidade. O medo, além de impedir de ver o que interessa, pode bloquear sua capacidade de pensar, decidir e agir.
Quando você afirma positivamente que vai dominar seus receios e chega a uma decisão definitiva em sua mente consciente, liberta o poder do subconsciente, que flui em resposta à natureza do seu pensamento.
O medo normal é bom, o medo anormal é mau e destrutivo. Permitir constantemente os pensamentos de medo acarreta o medo anormal, obsessões e complexos. Temer alguma coisa persistentemente provoca um sentimento de pânico e terror. Você pode superar o medo anormal quando sabe que o poder do seu subconsciente pode mudar os condicionamentos e realizar os desejos acalentados por seu coração. Dedique sua atenção e devote-se, imediatamente, ao seu desejo, que é o oposto do seu medo. Este é o amor que expulsa o medo. Enfrente seus temores, traga-os à luz da razão. Aprenda a sorrir dos seus temores. Esse é o melhor remédio.

Luciano Loiola
É Sócio-diretor do Grupo Loiola. Bacharel em Administração com MBA em marketing pela FGV. É Master Coach pelo International Association of Coaching-Institutes-ICI, palestrante, treinador e escritor, cria e apresenta treinamentos e palestras com foco em vendas e liderança. É membro da Sociedade Latino Americana de Coaching – SLAC.  Possui Certificação Internacional em Leader Coach pela "Corporate Coach U" (EUA).  Coautor dos livros Ser + com Coaching e Ser + em Vendas pela editora Ser Mais e Leader Coach pela editora França.

Facebook: /lucianotloiola

Um comentário: