quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Sucesso e cidadania

Vamos fazer algumas reflexões a respeito do sucesso. É certo que todos nós traçamos metas e desejamos alcança-las. Esperança é o sentimento de um dia atingir os objetivos propostos. Até bem pouco tempo, sucesso era a vitória individual, de alguém que se destacava entre os demais. E não importava quantos sofressem para que apenas um chegasse lá.

As coisas mudaram. E, hoje em dia, a noção de sucesso inclui o êxito daqueles que nos rodeiam. É fundamental fazer avançar o processo de difusão do bem estar, de melhores condições de trabalho para aqueles que nos ajudam a atingir objetivos. É como em um jogo de futebol. Importante não é apenas aquele que marca os gols, mas também os outros, que defendem arduamente a tática determinada pelo treinador. O sucesso de todo o time depende do sucesso de cada um. Mas para isso todos os membros da equipe devem ter condições adequadas de saúde, alimentação, moradia, transporte e lazer. É preciso oferecer remuneração justa e adequada ao grau de dedicação de quem nos ajuda a alcançar o sucesso. É preciso, igualmente, compartilhar os bons resultados, proporcionando possibilidades de ascensão e planos de carreira equilibrados, além de prêmios imediatos...

Enfim, o sucesso só é completo se houver um ciclo de ações positivas, que possam gerar outras ações que também tenham o bem comum como objetivo.

(Dr. Artur Zular / Sucesso sem stress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário